Relato do atleta Thiago Mariano sobre o que rolou na terceira etapa do circuito estadual de Sup do Rio de Janeiro, que foi disputado neste último domingo, dia 9 de outubro.
O palco foi a praia da Barra da Tijuca, uma vala funcionado perfeita para os dois lados contrariando todas as previsões deste domingo dia 09 de outubro.
Marcaram presença várias referências e lendas do esporte como Rico de Souza, Kaneca, Pastor, Claudio Valle, Dadá Figueredo, entre outros.
Dadá, "local hero" do pico, mostrou que está no rip e que conhece de olhos fechados as valas. Surfou muito e ganhou na Master, seguido por Renato Phebo, Adolfo Jordão e Edu Graf.
Mas quem se deu bem mesmo na categoria principal foi o garoto de 16 anos Ian Vaz, que surfou muito bem com sua nova 8 pés, leve e estreita. Eu, (Thiago Mariano) acabei ficando com o vice- campeonato e a vice-liderança do ranking... terei que correr atrás na última etapa.
Cândido Bisneto surfou muito fluido durante todo o evento e está no caminho certo. Jaime Rocha pegou a sua prancha antiga, umas das suas primeiras, e voltou ao seu real surf. Chegou à mais uma final, surfou boas ondas durante os primeiros rounds, mas não se achou muito na última bateria do dia.
A final da Open foi marcada por disputas bem intensas de onda e show de surf. Realmente emoções à flor da pele.
Na feminino, Angela Bauer achou as melhores ondas e faturou. Carol Knopf, mostrou que está surfando bem, mas ficou em segundo. Kolontai terminou em terceiro e a atual líder do ranking Letícia Aiache em quarto.
A evolução do Stand up surf tem sido espantosa no quesito manobras e design das pranchas que estão cada vez menores e mais leves, proporcionando, em conjunto com o remo, velocidade e radicalidade. Aéreos, 360º e rabetadas foram manobras constantes nas baterias.
Modelos de quilhas, fundos, longarinas e outlines dos mais variados tipos são vistos no evento, uma verdadeira convenção.
Na organização, a Fesup está de parabéns, escolhendo a vala certa e mostrando que melhora a cada evento. Tem tudo para crescer mais em 2012.
O evento contou com o patrocínio:
Apoio:
BYPASTOR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário